A ótica e joalheria Relojão foi arrombada na madrugada deste domingo, na Rua do Acampamento, no Centro, em Santa Maria. Por volta da 1h45min, uma guarnição da Brigada Militar (BM) foi até o local verificar uma denúncia de um vizinho, que ouviu barulhos vindos dos fundos do estabelecimento.
Chagando ao local, os policiais militares encontraram uma bolsa contendo diversas ferramentas, entre elas, uma marreta, um pé de cabra e uma serra policorte. Os bandidos chegaram a abrir um buraco em uma das paredes da loja.
Um funcionário do estabelecimento compareceu ao local e contatou que nada havia sido furtado. Dois suspeitos, um jovem de 18 anos e um adolescente de 17, chegaram a ser detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). A dupla foi liberada após afirmar que não sabia nada sobre o fato.
Ainda conforme a ocorrência policial, imagens de câmeras de segurança flagraram dois homens, que carregavam um bolsa, caminhando em direção aos fundos da loja. Cerca de uma hora depois, a dupla aparece deixando o local sem levar nada.
"